CAMPANHA FELIZES COM RENAULT

A EMPRESA:
A Renault do Brasil é uma das principais montadoras mundiais, ocupando lugar de destaque no setor automobilístico brasileiro de vendas de automóveis.

O PROBLEMA:
Dentro do seu objetivo de crescimento nacional, o estado do Ceará apresentava uma das menores participações de mercado da montadora. Este resultado era decorrente, principalmente, do distanciamento do consumidor local da marca.

OBJETIVO:
Retomar o relacionamento da marca com o consumidor regional e destacar os principais pontos fortes da marca Renault em depoimentos de satisfação dos clientes reais.

ESTRATÉGIA:
Utilização de clientes reais na condução da campanha
Através de entrevistas com os clientes Renault em Fortaleza, identificou-se que a sua grande maioria estava satisfeita, sendo muitos fiéis à marca, estando já no seu segundo ou terceiro carro Renault. O desafio passou pela adequação do formato dos testemunhais com a linha de comunicação da marca Renault, que utiliza sempre um tom bem humorado.

Realizamos a maior ação integrada da Renault no Nordeste.

FORAM UTILIZADOS AS MÍDIAS TV (Institucional e Varejo), JORNAL, MÍDIA EXTERIOR, DIGITAL (45 vídeos), AÇÃO PROMOCIONAL EM SUPERMERCADO, BLITZ EM BARES E MATERIAIS DE VISIBILIDADE EM TODAS AS CONCESSIONÁRIAS.

A estratégia utilizada foi extremamente bem aceita pelos Clientes Renault e pela rede de concessionárias. A ação iniciou um movimento de resgate da credibilidade da marca Renault em Fortaleza e foi apoiada por uma série de ações promocionais que se prosseguiram.

Related Projects